Troca e Devoluções

1. Modalidades
     Visando atender a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Loja JURAPÊ disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (I) por arrependimento do consumidor; e (II) por defeito do produto (vício de fabricação). Todas as informações sobre devolução e cancelamento de compra contidas nesta página são exclusivas para compras realizadas através da nossa loja virtual.

2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

     Se por acaso você se arrepender de uma compra realizada, será necessário que entre em contato conosco por e-mail sac@jurape.com.br e solicite a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1. Contato com o SAC através do e-mail sac@jurape.com.br: 

     Para exercer seu direito legal de arrependimento, você deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Loja JURAPÊ a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o você informe neste contato o número da nota fiscal, nome completo, CPF e o nome do produto.

2.2. Envio do produto à Loja Jurapê:

     Você deverá devolver o(s) produto(s) à Loja JURAPÊ pelos Correios, bastando, para tanto, solicitar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, um código de postagem e comunicar aos Correios no ato do envio.

2.3. Condições do produto:

     Ao receber o(s) produto(s), a Loja JURAPÊ verificará se o(s) mesmo(s) está(ão) em condições adequadas, ou seja, se: (I) está(ão) em sua(s) embalagem(ns) original(is), com todos as etiquetas, partes, acessórios, manuais e certificados de garantia quando existentes; e (II) está(ão) sem indícios de avarias, testes, provas ou uso.

2.4. Negativa do arrependimento:

     Caso o(s) produto(s) não esteja(m) em condições adequadas conforme descrito acima (em 2.3), a Loja JURAPÊ notificará o cliente para apresentar os motivos e informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o(s) produto(s) em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Devolução dos valores pagos:

     Caso o(s) produto(s) esteja(m) em condições adequadas, a Loja JURAPÊ notificará o Cliente informando que aceitou o(s) produto(s) devolvido(s) e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do(s) devido(s) produto(s), incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a restituição dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento junto a Operadora do Cartão de Credito, a ser solicitado pela Loja JURAPÊ à administradora do cartão. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizado de acordo com as regras e condições dessa empresa terceirizada.

3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

     Se o(s) produto(s) adquirido(s) no nosso site apresentar(em) algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Loja JURAPÊ. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.

A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.1. Contato com o SAC através do e-mail sac@jurape.com.br:

     A fim de informar a existência do defeito do produto, o Cliente deverá contatar o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor da Loja JURAPÊ. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do produto a Loja JURAPÊ:

     O Cliente deverá devolver o produto a Loja JURAPÊ pelos Correios, bastando, para tanto, solicitar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, um código de postagem e comunicar aos Correios no ato do envio.

3.3. Condições do produto:
     Ao receber o produto, a Loja JURAPÊ verificará as suas condições, sendo que: (I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.4. Negativa da troca ou devolução:

     Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Loja JURAPÊ notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Aceitação da troca ou devolução:

     Caso o produto esteja em condições adequadas, a Loja JURAPÊ notificará o Cliente acerca da aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por: (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente para utilização exclusiva no site. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível no site, com compensação em caso de diferença no preço; (III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.5 acima.

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

     Para defeito de fabricação o prazo de troca é de 90 (noventa) dias após a data de compra, pela loja, sendo esse prazo de acordo com a legislação vigente na República Federativa do Brasil. Caso contrário, se o produto apresentar defeito depois deste período, o nosso departamento (SAC) encaminhará este produto até o técnico responsável de cada fabricante. Para isto é necessário o preenchimento do formulário do SAC com nome, telefone e e-mail para que o departamento entre em contato com o cliente para dar o resultado do laudo técnico.

4.1 Para casos em que o produto está dentro da garantia da loja e apresenta defeito de fabricação:

     Os mesmos são enviados para a fábrica, para que um laudo técnico identifique o que aconteceu para que possamos efetuar a troca por um produto igual ou semelhante de mesmo valor.

4.2 Só serão aceitos produtos com até 90 dias da compra.

     Após este período o próprio cliente deve entrar em contato com o respectivo fabricante. Caso haja dúvida com relação ao contato enviamos para o cliente o telefone e-mail do fabricante/importador.